sábado, 25 de fevereiro de 2017

Santa Clarita Diet 1ª temporada | Crítica



Santa Clarita Diet (2017) 


País: EUA 
Classificação: 16 anos 
Data de Estreia: 3 de Fevereiro de 2017 
Duração: aprox. 29 minutos
Criação: Victor Fresco
Elenco: Drew Barrymore, Timothy Olyphant, Liv Hewson


Muitos devem estar contentes com a mais nova comédia de Drew Barrymore, em Santa Clarita Diet ela vive uma corretora de imóveis chamada Sheila Hammond, junto com seu marido Joel (Timothy Olyphant), que também é um corretor.

Após acordar certa manhã com uma dor abdominal, Sheila vai ao trabalho e assusta tanto seus clientes quanto seu marido quando inesperadamente solta um jorro de vômito verde durante a apresentação de uma casa em que ela e Joel estão tentando vender.

Após ouvir os incontroláveis barulhos de vômito no banheiro da casa, Joel vai ver se está tudo bem com Sheila e a encontra morta caída no chão, o banheiro completamente sujo de vômito e o coração de sua esposa em meio a toda aquela sujeira. E é a partir daqui que a vida desse casal muda para sempre.

Assim que retorna dos mortos, Sheila é uma pessoa totalmente diferente, agora cheia de vida, ímpeto e coragem demasiada, ela é o oposto de tudo que foi um dia, inclusive é o oposto de tudo que já vimos em relação a zombies. Victor Fresco criou toda uma nova mitologia para essas "criaturas", o que torna a série mais interessante, não é nada que a já tenhamos visto antes.

Na calma Santa Clarita, uma cidade de Los Angeles, o casal era apenas mais um pacato morador daquele pacato subúrbio, mas Sheila passa a viver sua vida de forma intensa, e leva sua família a uma montanha-russa de emoções e repleta de carne humana fresquinha pronta para ser devorada.


Joel é bastante prestativo perante a situação da esposa e faz de tudo para ajudá-la nessa sua nova dieta (entenderam o nome da série, agora?), envolvendo até o vizinho nerd Eric Bemis (Skyler Gisondo). A trama faz várias referências a filmes e alguns atores da vida real, mesclando isso aos momentos cômicos dá um efeito crítico-engraçado à trama.

Santa Clarita Diet tem uma classificação de 66% no Rotten Tomatoes, com base em 23 avaliações. No Metacritic recebeu 69 dos 100 pontos, com base em 21 críticos. 

É uma série que quase faz uma crítica ao estilo de vida monótono que as pessoas acabam levando hoje em dia devido as suas responsabilidades, mas Santa Clarita acaba não se aprofundando muito nisso, já que o objetivo dela é se sair bem como uma boa sitcom. A série é repleta de humor ácido, mesmo tendo cenas tão gore logo no primeiro capítulo da série.

Não podemos deixar de parabenizar também a direção de arte que está incrível, a concepção dos corpos bastante realística chega a nos assustar (de forma positiva) um pouco. A química dos personagens também é outro ponto que vale a pena ser ressaltado, até o elenco de apoio faz um trabalho impecável.

Santa Clarita realmente vale cada minuto, pois o foco não é apenas na comédia ou na questão dos zombies, há questões familiares, escolares e rebeldia adolescentes que dão um outro ar ao enredo.
Até quem não é fã de histórias de zombies vai se apaixonar pela série, com certeza Santa Clarita merece uma segunda temporada recheada de vísceras.



Share:

0 comentários:

Postar um comentário